segunda-feira, 26 de abril de 2010

CARTA da Terra - ADESAO


Adesão à Carta da Terra

A adesão de pessoas ou organizações à Carta da Terra significa um compromisso com o espírito e os propósitos do documento. É uma indicação de que eles têm a intenção de utilizar a Carta da Terra de maneira apropriada segundo a sua situação. A adesão também significa um compromisso de trabalho na implantação dos valores e princípios da Carta da Terra e a disponibilidade para cooperar com outras pessoas neste esforço.

Existem muitas outras maneiras pelas quais os avalistas podem ajudar a fomentar os objetivos da Iniciativa Carta da Terra. Por exemplo, uma organização poderá utilizar o documento para rever suas operações e modificar suas atividades com o objetivo de melhor refletir os princípios da Carta da Terra. A organização também poderia integrar a Carta em seus programas educacionais.

A adesão à Carta da Terra é aberta a qualquer pessoa e instituição. A Carta da Terra Internacional desenvolve um esforço conjunto para verificar as adesões, quando considerado prudente, tais como adesões de organizações e instituições muito notórias. A CTI pressupõe que a adesão inclui um acordo para que o nome do avalista da Carta da Terra possa ser usado publicamente e ser identificado como tal.

Declaração de Adesão:

Você pode aderir à Carta da Terra on-line ou enviando-nos sua declaração de adesão. Você pode usar o seguinte exemplo:

"Nós, abaixo-assinados, aderimos à Carta da Terra. Adotamos o espírito e propósitos do documento. Nós nos comprometemos a nos unir à aliança global para um mundo justo, sustentável e pacífico, e trabalhar para a realização dos valores e princípios da Carta da Terra".

Adicionalmente espera-se que todo aquele que aderir à Carta da Terra:
  1. Promova ativamente a Carta da Terra e siga o Guia para Ação;
  2. Contribua com a Iniciativa da Carta da Terra e com os projetos de ação inspirados na Carta da Terra, da maneira mais pertinente;
  3. Implante a Carta da Terra em seu/sua vida, organização e em sua vida pessoal.

Para aderir, clique aqui.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário

Informações no seu e-mail

Escreva seu e-mail:

by FeedBurner

Pesquisa personalizada